domingo, 24 de maio de 2009

Preparação para a concentração de BMW's

Dia 21
Como disse antes, fui convidado para passar estes dias em casa dos Astegiano’s, toda a família tem motas BMW’s vão de férias de mota, adoram motas…

Em parceria com um stand da BMW, estão a organizar uma concentração de BMW’s de todo o país, para um fim-de-semana. Fui convidado a participar, o qual aceitei sem hesitação, é a vantagem de não se ter planos fechados.
5 feira de manhã, fomos os três (Eu a Agostina e o Romano) dar um passeio de mota por Mendonza. Todos os arredores estão cheios de Bodegas e vinhas. Aqui se produz 80 % do vinho argentino.

Fomos beber uma cerveja e apareceram dois amigos deles, O Pablo (outro Pablo) um hippy genuíno que tem 3 ou 4 BMW antigas de colecção, impecáveis e o Guilherme, que tem 2 Ford T (primeiro carro) e 2 Ford A. Foi no Ford A que apareceu:

Eu, a Agostina e o Romano:


Vista de Mendonza, de um monte com 1000 m:

Romano no Ford model A:


Motor, 40 cv, 3000 c.c.

Troquei a minha mota por esta, a partir de agora vou fazer a viagem nesta:

Fomos almoçar a casa dele, e demos uma volta no Ford. LINDO!


À tarde, fui a casa deles, que fica a duas quadras do hostel onde estava depois fui fazer as malas ao Hostel, carregar a mota para arrancarmos para a casa de campo, onde fui convidado a ficar.
Chegámos à casa de campo, fomos buscar o Ricardo, amigo de sempre do Romano, jantamos, conversamos um pouco, mas já não tocamos mais nas motas.
6ª feira às 8:30 fora da cama. Lavamos as motas, afinamos o que havia para afinar, medimos o que havia para medir, substituímos o que havia para substituir.

Ainda fui dar uma volta na BMW R 69 S antiga, com muito cuidado, brutal! (não trava nada)

A BMW R69 S:

Oficina toda equipada

O Romano a lavar a mota: (também ajudei!)

Hoje chega o grupo todo, temos jantarada cedo, e amanhã, arrancamos cedo também; 20 BMW! De manhã, temos visitas a várias caves de vinhos, um passeio pelo interior, tudo em asfalto. Da parte da tarde, temos uma estrada que segundo dizem é linda, toda em terra. Domingo, seguimos até à fronteira com o Chile, que fica acima dos 3500 m de altitude.
Logo vejo se sigo para Santiago ou se volto, pois ainda não sei se vou para o Chile ou para a Bolívia.
Não há palavras para a simpatia da família Astegiano, adoptaram-me como se fosse filho!


O Romano a dar um salto numa BMW de terra de 197 e qualquer coisa:

O Romano e o Ricardo:

Eu...


6 comentários:

  1. Vai para o Chile! É um país super evoluído! Parece a Europa.

    ResponderEliminar
  2. Vida dura!!!!! ;)
    Estás em grande! Aproveita bem!
    Grande abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Bicho :))))))) em grande!!!!!!!!!!!!! grande abraço e bons passeios!Amanha vou buscar a motinha nova BMW gs 1200R ahahhahaa

    ResponderEliminar
  4. continuação de boa viagem.

    essa amarela(800) esta muito Nua.

    um abraço

    Rui Baltazar

    ResponderEliminar
  5. Rodrigo esquece a Ducati...vê só o poder da familia BMW ... a uniao das BMW são incomparaveis às outras marcas...já estou à quase 2 semanas sem a minha BMw e ja estou quase em depressao.

    Abraço e Boa Viagens

    Saudações BMW´s

    Krepes

    ResponderEliminar
  6. Rodrigo,
    Nuno tem muita razao. A irmandad de BMW es melhor que a Ducati. Voce precisa esquecer a Ducati y so tener dois BMW's (risas). Veo que seu viagem esta muito bom y suas amistades son muy boas en Argentina. Ya sabe cuando volta pra Cordoba de Venzuela escrive onde voce esta y me dize pra echar mais agua a la sopa!! Muita sorte en seu viagem. Abrazos,
    Agustin

    ResponderEliminar