Como disse antes, fui convidado para passar estes dias em casa dos Astegiano’s, toda a família tem motas BMW’s vão de férias de mota, adoram motas…
Em parceria com um stand da BMW, estão a organizar uma concentração de BMW’s de todo o país, para um fim-de-semana. Fui convidado a participar, o qual aceitei sem hesitação, é a vantagem de não se ter planos fechados.
5 feira de manhã, fomos os três (Eu a Agostina e o Romano) dar um passeio de mota por Mendonza. Todos os arredores estão cheios de Bodegas e vinhas. Aqui se produz 80 % do vinho argentino.
Fomos beber uma cerveja e apareceram dois amigos deles, O Pablo (outro Pablo) um hippy genuíno que tem 3 ou 4 BMW antigas de colecção, impecáveis e o Guilherme, que tem 2 Ford T (primeiro carro) e 2 Ford A. Foi no Ford A que apareceu:
Eu, a Agostina e o Romano:
Vista de Mendonza, de um monte com 1000 m:
Romano no Ford model A:
Motor, 40 cv, 3000 c.c.
Troquei a minha mota por esta, a partir de agora vou fazer a viagem nesta:
Fomos almoçar a casa dele, e demos uma volta no Ford. LINDO!
À tarde, fui a casa deles, que fica a duas quadras do hostel onde estava depois fui fazer as malas ao Hostel, carregar a mota para arrancarmos para a casa de campo, onde fui convidado a ficar.
Chegámos à casa de campo, fomos buscar o Ricardo, amigo de sempre do Romano, jantamos, conversamos um pouco, mas já não tocamos mais nas motas.
6ª feira às 8:30 fora da cama. Lavamos as motas, afinamos o que havia para afinar, medimos o que havia para medir, substituímos o que havia para substituir.
Ainda fui dar uma volta na BMW R 69 S antiga, com muito cuidado, brutal! (não trava nada)
A BMW R69 S:
Oficina toda equipada
O Romano a lavar a mota: (também ajudei!)
Hoje chega o grupo todo, temos jantarada cedo, e amanhã, arrancamos cedo também; 20 BMW! De manhã, temos visitas a várias caves de vinhos, um passeio pelo interior, tudo em asfalto. Da parte da tarde, temos uma estrada que segundo dizem é linda, toda em terra. Domingo, seguimos até à fronteira com o Chile, que fica acima dos 3500 m de altitude.
Logo vejo se sigo para Santiago ou se volto, pois ainda não sei se vou para o Chile ou para a Bolívia.
Não há palavras para a simpatia da família Astegiano, adoptaram-me como se fosse filho!
O Romano a dar um salto numa BMW de terra de 197 e qualquer coisa:
Vai para o Chile! É um país super evoluído! Parece a Europa.
ResponderEliminarVida dura!!!!! ;)
ResponderEliminarEstás em grande! Aproveita bem!
Grande abraço
Pedro
Bicho :))))))) em grande!!!!!!!!!!!!! grande abraço e bons passeios!Amanha vou buscar a motinha nova BMW gs 1200R ahahhahaa
ResponderEliminarcontinuação de boa viagem.
ResponderEliminaressa amarela(800) esta muito Nua.
um abraço
Rui Baltazar
Rodrigo esquece a Ducati...vê só o poder da familia BMW ... a uniao das BMW são incomparaveis às outras marcas...já estou à quase 2 semanas sem a minha BMw e ja estou quase em depressao.
ResponderEliminarAbraço e Boa Viagens
Saudações BMW´s
Krepes
Rodrigo,
ResponderEliminarNuno tem muita razao. A irmandad de BMW es melhor que a Ducati. Voce precisa esquecer a Ducati y so tener dois BMW's (risas). Veo que seu viagem esta muito bom y suas amistades son muy boas en Argentina. Ya sabe cuando volta pra Cordoba de Venzuela escrive onde voce esta y me dize pra echar mais agua a la sopa!! Muita sorte en seu viagem. Abrazos,
Agustin