terça-feira, 19 de maio de 2009

Fim de semana em cheio, mais dia perfeito!

Vou dar um salto, a ocasião justifica. O Pablo convidou-me para ir passar o fim de semana a casa dele! Programa das festas:
6ª feira, chegada a casa, descarregar a roupa da mota e ir guardar a mota à oficina dele, jantar tranquilo e cama.
Sábado, pela manhã, desmontar a roda da frente, tirar a câmara-de-ar e voltar a montar, tudo isto com as minhas ferramentas para ver se tinha tudo e para saber fazê-lo

Assim o fiz sob a indicação do Pablo:



Tirar a camara de ar:



1 hora e meia depois: CONSEGUIIIII (obrigado Pablo e Ribas por me teres 'apresentado' ao Pablo)



Sábado à tarde, fomos a uma pista de cross, onde o Pablo vai quase todos os fins de semana, dar umas voltas (já foi piloto de motocross, agora faz só pela diversão), enquanto eu dou umas voltas pela terra para me habituar à mota, ao peso da mota e à terra!


A carregar a mota de cross do Pablo:



Claro que ganhei confiança, passei por uma poça de lama e pim, primeiro espetanço. A mala do lado que caiu empanou toda, nada que um martelo e a experiencia do Pablo não resolvesse.

Não fechava:


Na pista de cross com o Pablo, é um profissional!!!!




Sábado à noite fomos a casa de uns primos do Pablo, pois uma prima fazia anos, fui recebido como se fosse da família; sem palavras a simpatia, o jantar, a companhia, tudo. Chegamos a casa pelas 2 A.M. e eu e o Pablo tivemos a planear a minha saída de B.A….


Seguindo os conselhos do Pablo, saí pelas 11 am de domingo, rumo a General Villegas, um poblo chiquito +- a 400 km de B.A. aí ficava a dormir, só escala. Comi o melhor bife de chouriço até agora, já comi muitos e estou cá quase à dois meses…


De manhã isto em General Villegas, quando estava a carregar a mota, um jornalista veio falar comigo, e dei uma mini entrevista com direito a foto e tudo, para o jornal da terra : http://www.diarioactualidad.com/


Segundo tinha visto com Pablo, em San Rafael havia uma estrada com uma vista inacreditável que não podia perder por nada deste mundo.
530 Km depois de General Villegas de estrada com rectas de dezenas de km’s seguidas;n uma seca cá estou em San Rafael!



Hoje (19/05) estou cá e posso comprovar… do outro mundo, e vocês também (chega de bla bla e venham as fotos)
A ir de san rafael para o Cañon de atuel, o tal percurso recomendado pelo Pablo. Não se vê nas foto, mas por tras dessa pré-cordilheira estão os andes com picos de mais de 6000 m de altura!!


Auto foto para comprovar que estive lá:




Km's de ... nada... nem carros nem pessoas nem casas, nada!



Chegada ao Cañon de Atuel, estrada de ripio (uma especie de gravilha, mas com pedras grandes). Para confessar, estava com medo do ripio que será grande parte dos caminhos que farei cá na minha volta (Bolivia e Peru só tem quase isto e pior):




Paisagem a meio do caminho:



Inacreditavel, não há foto que faça justiça:




Ravina de um lado, se me despistasse, adeus Rodrigo




Lagos no meio do caminho... Acreditem as fotos não fazem justiça.. INACREDITAVEL MESMO



Mais uma:




.... no comments ...




....







Estive cá!



Conclusão, dei-me muito bem com a mota, o peso, o ripio, adorei... foi o dia perfeito. Uma escola de condução, a mais dura, a que se correr mal, dá morte.... Venham mais!!!

Obrigado Argentina por tudo!!!!!!!!!!!!


No fim do dia, conheci o Juan, apaixonado de motas, ajudou-me a planear os proximos 4 dias por estradas que prometem ser melhores que esta (na vista, não no piso em si)

6 comentários:

  1. Finalmente!! Agora sim começa a grande aventura!! Até para mim que finalmente não conheço tudo o que mostras nem corrijo os teus posts, eheheh
    Sim!! Fotografias de facto incriveis!! Grandes vistas, e imagino a emoção de estares do meio do nada com a tua poderosa!!
    Continua a dar-nos estar oportunidade de viajar contigo :)
    Good luck
    Beijinho
    Una de las chicas ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhaaaa!!!! Rodrigo, muito bom! Já uma vedeta internacional, capa de jornais mundo fora.

    Grandes fotos,e pelos textos dá para perceber o muito espirito que a viagem começa a ter.

    Mantém-te longe dessas ribanceiras, e perto de nós que te seguimos aqui, keep us posted.

    Grande Abraço!
    João

    ResponderEliminar
  3. Por un momento pensé que era Helder Rodriguez en el Dakar!!!

    Un abrazo

    Pablo

    ResponderEliminar
  4. Agora sim começa a verdadeira aventura...uma coisa que me faz confusao...tens autonomia de gasolina para quandos km´s?

    abraço


    Krepes

    ResponderEliminar
  5. consigo fazer 320 com o depósito e tenho mais um bidon de emergencia com 10 L o que me dá para mais 200 e poucos Km's

    ResponderEliminar
  6. oláááá viajante!
    Realmente é como se eu estivesse a viajar quando venho aqui ao blog!!
    QUE ESPETÁCULO DE IMAGENS E HISTÓRIAS.. lol

    mas o que eu tenho mesmo é saudades.. MEEEEESSSSSSSSSSMMMMMMMMMMOOOOOOO!
    GOSTAVA MIL de ir ai no verão ter consigo!!
    .. ou noutras férias quaisquer..
    porque se vc n vem cá então eu vou ai!

    bjinhs

    Constança

    ResponderEliminar