terça-feira, 26 de maio de 2009

BMW’s mais BMW’s…

O fim de semana não podia ter sido melhor! Sábado de manhã, fomos todos a uma bodega, Salentein, com direito a prova de vinhos.

Interior da bodega, fica a 16 m de profundidade para manter a temperatura o mais estável possivel. As paredes de cimento, são ocas e percorridas por agua, para arrefecer e tornar o ar mais Humido. As vinhas ficam entre os 1500 m e os 1700 m de altitude:


Da parte da tarde, fomos a tupungato, uma estrada de Ripio linda, com vista inacreditavel, como já tem sido habitual.
nesta altura, eram 33 motas:

No domingo de manhã, fomos à reserva nacional de Aconcágua. Daí vê-se o pico mais alto da america do sul, com 6962 m de altura.
Fomos tambem à ponte del inca, e quase à fronteira do chile. Infelizmente não tenho muitas fotos, pois como estava em grupo, não podia parar para as tirar.
Jantar de sabado:



À tarde fomos a uma vila, que não me lembro do nome, mas foram 50 km de estrada de montanha, toda em ‘caracoles’ – curvas em cotovelo, a 3000 m de altura, com precipicio de um lado, para não variar, e ripio, terra, areia, calhaus, tudo do pior que se possa imaginar. Só ia caíndo pelo precipicio duas vezes. Tranquilo…

Nem sei como agradecer a hospitalidade da Familia. Sinto-me como se fosse o quarto filho, genuinamente. OBRIGADO Astegiano’s!!!
Mi casa es su casa em Lisboa!!

Amanha dia 26, parto de cá (mendonza, casa dos Astegiano’s, onde estou agora) para tucuman e depois para Salta (tudo a norte) Aí enfrentarei mais um dilema:

Ou chile, para São Pedro do Atacama, deserto até ao Peru, ou Bolivia, com as piores estradas que posso fazer cá na América do sul. Só vou à Bolivia se me encontrar com os meus amigos Autralianos, que tambem estao a fazer a america do sul de mota e que estão neste momento de partida para Salta.




Umas termas abandonadas...



... Isto a quase 3000 m de altitude...


Grupo, no meio fica o pico de Aconcágua. Estava encoberto, não se fia o cume:




Mais uma vista linda:

O Ricardo, eu e o Romano, grandes amigos!

4 comentários:

  1. Vai por onde quiseres...estás com uma BMW estás com Deus!!

    ResponderEliminar
  2. Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Familia com manhe só eu, aí só podes arranjar "panhesssssssssss" :)
    Força, continua pelo caminho que sentires mais seguro!
    beijooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Brutalissimas as histórias! Não tinha noção da quantidade de aficcionados das motas que havia por aí. As tuas histórias parecem mesmo "combinadas" - ou seja, como é que te cruzas com certas pessoas e estas te têm guiado o percurso por aí!
    Vai escrevendo.

    Abraço,

    Luis

    ResponderEliminar