sexta-feira, 1 de maio de 2009

Porto de Iguazu

Exigência, o hostel tinha que ter piscina. Foi difícil, mas lá arranjamos um.

Para esse dia marcamos uma excursão radical, que incluía caminhar pelo meio da floresta, escalar uma parede, passar para o outro lado de corda, subir uma árvore, passar para o outro lado de corda outra vez (aquelas que se vai pendurado, não me lembro como se chama) para acabar com um passeio de barco no rio uruguay, a ver um ponto onde os três países, Argentina, Brasil e Paraguai se juntam.

Tudo isto parece fabuloso, não? e foi !!! A ideia foi delas, eu não queria ir, preferia ficar quietinho na piscina a apanhar banhos de sol. O passeio pela floresta foi muito bom, parecia que estávamos no meio da amazónia, a escalada, uma parede natural, já com os caminhos feitos, altíssima e linda, com uma vista sobre o rio fabulosa, estranhamente estava tudo muito bem organizado, éramos um grupo pequeno, havia quase tantos instrutores como instruendos… mas o melhor de tudo estava para o fim, foi mesmo a cereja em cima do bolo!

Chegando à margem do rio, um barco fabuloso, com muito bom aspecto, e uma guia giríssima que falava Português e tudo. Arrancamos e lá fomos para o famoso sitio das 3 fronteiras. Chegamos mesmo na altura certa, pôr-do-sol, mas ainda com muita luz, o que nos permitiu ver tudo. Grande fim de dia, para fechar a expedição na perfeição.

Agora troquem tudo para o negativo e ou o inverso a partir do ‘…marcamos uma excursão radical…’ têm a descrição real do dia.

Uma fraude, seca, tivemos mais tempo de espera que outra coisa qualquer por seremos muitos, exactamente o oposto de radicalismo… Foi uma espera radical!

Desculpem chicas pela ideia…

Junção dos 3 países, não se via nada...


a parede de escalada... tinha para aí 20 m, era muito fácil, e estivemos muiiiiiiiitooooooo tempo à espera...

subida à arvore... bem as descidas na corda até foram divertidas...


Rita e Catarina em Consonância com o espirito radicalissimo da excursão


Inocência é o que espelha este sorriso… foi logo no principio, mal sabíamos onde nos tínhamos enfiado..

Os 22 guias que nos acompanharam... na verdade o sentado era uma miragem com fins burucraticos...

Piscina do hostel, não era uma miragem e a Ana esta mesmo lá...

4 comentários:

  1. A corda chama-se slide..

    A espera foi insuportável e a ideia foi TUA!!! Mas sabemos mais de armadilhas que todos voces.. ah! E a minha fotografia tá miseravel, mas enfim :p

    Muito boa descrição!!!!

    Continua a curtir com todas as forças!!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh sacana, mais um twist na história! E eu já a imaginar-vos quais tarzans e janes, a dar numa daquele tipo do discovery channel que come coisas esquisitas só por desporto, mas não. Acho que ainda vais a acabar a escrever sripts para hollywood!

    Grande abraço,
    João

    ResponderEliminar
  3. la mejor de la suerte en tu viaje, conocé, disfruta y recorda con alegría cada momento vivído.SUERTE

    ResponderEliminar