segunda-feira, 27 de abril de 2009

Porto de Iguazu – viagem às cataratas

Mais ou menos 1000 km de distancia… já tivemos no sul, agora estamos quase no centro e a ideia é irmos para o porto de iguazu ?? a Argentina ainda é grande mas bora é aproveitar.

Era mais ou menos este o tom de conversa entre as chicas, todas elas em sintonia… siga para bingo. Alguns estudos precários na net e foi escolhido o meio de transporte. Como não há comboios e as distâncias são grandes; a alternativa de viajar muitas horas por longos períodos de tempo, isto é, pelas belas mas mal tratadas estradas argentinas de forma confortável, surge o conceito coche cama.
Como o nome sugere, coche cama é um autocarro altamente sofisticado, de dois andares, em que em vez das tradicionais cadeiras, há umas confortáveis poltronas, tal como na primeira classe dos aviões. Reclináveis 180 graus, até dá para dormir de barriga para baixo (não é Ana?). Tal como os aviões, também são servidas refeições a bordo, no nosso caso, um jantar e um pequeno-almoço. Mais uma vez, tal como nos aviões, passam filmes, não dobrados, e recentes (não é Rita?). Quando digo tal como nos aviões, não estou a falar da classe turística, aquela em que umas pernas como as da Ana ou dos Vassalos, chegam a tocar 3 filas mais à frente…não, estou mesmo a falar de verdadeiras poltronas como imagino que haja no piso superior de um 747! Agora perguntam e será muito caro? A resposta é… não!! 200 pesos (+- 40 €) por uma viagem de 16 horas e 1000 km’s… que luxo...

Jantar, não era grande espingarda, uns tortellini gigantes, talvez por ser 6 feira santa... se não seria um Lomo, de certeza.



Posição cama! Juro que a Ana chegou a dormir de barriga para baixo.


Antes da dormida, bla bla bla bla....


instruções para se transformar a poltrona em cama.


cada lugar tem a sua privacidade, pode-se ficar fechado no cubículo de curtinas.



posição ready to sleep

1 comentário:

  1. Quem me dera que a velocidade da viagem tivesse sido á velocidade que escreves!! Estavamos a chegar a iguazu.. Maravilha!!

    Mas muitos parabens pelas descrições.. muito bom para reviver e rir num animado dia de trabalho como o de hoje que está prestes a chover :p

    Have fun!

    Miss u

    ResponderEliminar