domingo, 5 de abril de 2009

El vaipe...la estrada fora!

2-04-09 / 03-04-09
Nervos é o que posso dizer deste dia. Vão já uns meses valentes desde que tomei a decisão de fazer a viagem. Falo dela como quem fala vou ali e já volto, mas esta não é um vou ali e já volto, não só porque buenos aires não é ali, também porque não volto já! Por isso decidi que não ia ser uma noite normal de chegar a casa a horas decentes e descansar para a grande viagem. Conclusão, noitada copos com os amigos e dormir uma hora ou duas… tenho 12 delas para dormir no avião. Bairro conversas, demasiados copos levaram a deixar o carro lá no bairro e ir para casa de táxi; foi o primeiro erro.

Acordado, olhos bóia, encarnados à lá carneiro mal morto, enfiado no taxi, rumo à cena do crime e vem o feeling óbvio. Não foi preciso muito para o confirmar… o carro, eu ia jurar que o tinha deixado aqui, mas … rebocaram o carro!! Arrrr sacana do murphy nunca se engana e raramente tem duvidas e neste caso teve mesmo razão. Bem como não fiz a mala, tenho o gps a carregar mapas em Sintra, o avião descola às 5:40 pm não há problema, até tem a sua piada. (uma carvalhice). Delegadas as competências, fica tudo resolvido. Carro impec à porta da dona, gps na mala já feita, declarações de última hora enviadas aos respectivos necessitados entre outras burocracias tratadas e são 2 pm. Ufa ainda tenho tempo para enfrentar os nervos outra vez, se bem que não era o que mais me apetecia.

No aeroporto ia ter com a Ana, uma das minhas companhias para o inicio de viagem, tínhamos combinado às 3 nos enroladores de malas. Chego às 2:30 enrolo as malas vou para o check in. Nada … o tempo teima em não passar… 2:31, 2:31 e 2 segundos, 2:31:02 e 2 décimos de segundo… não passava mesmo.

Três em ponto e vou espreitar ao enrolador e lá estava a Ana a enrolá-la. Muito bom agora já tinha com quem partilhar os nervos (aguenta Ana). A verdade é que o relógio começou a andar! Madrid passou num instante.

Chegamos ao hostel ostinatto às 7:00 Am e resolvemos ir levantar ‘plata’ o que nos deu asas para ir ao fim do mundo. Dinheiro levantado, mapa na mão, dicas na outra e arrancamos. Ruas para cima, metros para baixo, autocarros que teimavam em não aparecer, a chuva, essa sim teimava, não convidada. 20 km foi o que devemos ter feito a pé. Tudo acabou com um fechar de olhos prematuro… no stress, tempo não faltará de certeza. Amanha chegam a Catarina e a Rita, mais duas para a guerra!