segunda-feira, 13 de abril de 2009

El Calafate

Chegada ao aeroporto:

As chicas tiveram espera de luxo:



3:30 horas depois… várias esfregadelas de olhos seguidas, algumas chapadas auto-infligidas… não, não estou a sonhar, é a mais pura das verdades, lá estava a patagónia, aquele lugar mágico que quem viu nunca irá esquecer, e que foto alguma fará justiça suficiente… Conseguia ver trilhos de terra intermináveis a serpentear no meio da cordilheira, lagos de um azul eléctrico inacreditável, as tonalidades dos verdes secos da vegetação a contrastar com os amarelos torrados do solo e castanhos das pedras… foi aqui que comecei a ter noção da viagem que me espera. Imaginei-me logo a cruzar aquelas estradas, sozinho, na mota… foi uma sensação indescritível… um calor enorme, como se me tivesse apaixonado, acho mesmo que me apaixonei!



Chegamos ao hostel, muito simpático, fomos logo recebidos com grandes sorrisos, mesmo muito simpáticos. O hostel tem um vistão, aqui não dá para ver muito bem, mas é um vistão!





Demos uma volta pelo centro e marcamos um tour de jeep pelas montanhas e um mini tracking de 2 horas pelo glaciar de perito moreno para o dia seguinte. Partíamos as 5 pm, montanha a cima, com jantar parridja (parrilla, mas os argentinos dizem dj no duplo L) incluído. Mui bueno, mui bueno!





7 comentários: