segunda-feira, 6 de abril de 2009

dia 1 (dois)...



E roda, rebola, enrola, rodopia… isto são 5 am e já não dá para dormir mais, a Ana dá o sinal que sente o mesmo… até já doíam as costas de tanto dormir.

Catarina e Rita chegam às 7º , depois do mesmo trajecto… 2 horas em Madrid, 12 horas num 747 cheio e velho. Crianças a berrar, gordos a ocupar dois lugares, sebosos, de tudo um pouco, quase galinheiro sem galinhas.

Agora somos 4 o grupo desta primeira fase da viagem está completo. Malas nos cacifos, arrancamos. La boca, um bairro muito turístico em que as casas são todas às cores, foi o destino escolhido. Muita gente nas ruas, sósias do Maradona que em troca de umas platas, deixam tirar umas chapas, bailarinas del tango, uma tanga pegada e muito ‘vendedor’ do melhor bife de chouriço, que nos obrigam a promessas vãs, ‘si vamonos dar una vuelta e já la voltamosnos’ (sorry o portutino). Vistas as cores e tudo o mais, apontamo-nos para os autocarros, rumo a uma ‘tasca’ dicada em Portugal por um tuga conhecedor e ex-local da capital. Percebemos que não há moedas na argentina, que os autocarros só aceitam moedas, logo pelo princípio do 3º excluído duma filosofia ao tempo esquecida, não havia autocarros (para quem não percebeu: não há moedas se os autocarros andam a moedas, logo não há autocarros). Taxiii vamos práli.









Que diferença… uma tasca em que em vez de virem os empregados com papelinhos nas mãos a obrigar uma promessa de sangue em como vais lá almoçar, não, deparamo-nos com um ‘porteiro’ à lá ‘discoteca-em-que-só-entras-se-fores-o-maior-do-teu-bairro’ com uns papelinhos na mão, a impedir as pessoas de entrar e a dizer ‘4 personas ?? una hora!! ‘.
Uma hora e meia depois, estávamos nós na mesma porta, mas já a sair (de dentro para fora) e de barriga cheia. Belos bifes, entre lombo e chourizo e empanadas de carne de entrada.

Como destino para o fim do dia, tínhamos decidido ir a Palermo, gentilmente apadrinhado como o bairro alto de Buenos Aires. Ummm eu não concordo, entre as lojas com bares lá no meio, os bares a venderem roupa e outras coisas, as feiras no meio das ruas… não sei não… talvez não conheça bem o bairro, talvez nunca tenha ido lá durante o dia …. Opiniões… demos umas voltas, bebemos umas jolas, andamos muito, e mais muito, e mais muito, acabando no fabuloso hostel. Eram 11 e a maioria dormia.

7 comentários:

  1. Sim senhor!!! belo escritor :))) abraço de Portugal!

    ResponderEliminar
  2. E a moto quando é que chega e começa a aventura???

    ResponderEliminar
  3. Bem uma aventura, sim senhora :) Ainda bem que te estás a divertir muito. Continua assim, e continua a escrever para nós, que gostamos muito de ler as tuas peripecias :)

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  4. Que feliz que fico de ver que a promessa do blog está a ser cumprida :D
    E gosto muito de como descreves as coisas (belo elogio da copy não?). Vou seguir as tuas passadas atentamente.
    Beijinho*

    P.S.--> Ai qui bonito à tango.

    ResponderEliminar
  5. Porta-te mal, cuida bem dessa 5D e tira muitas fotos, mas acima de tudo diverte-te grande Rodrigui.

    Abraço du Travésse

    ResponderEliminar
  6. Grande Rodrigo!!!
    Continua a partilhar o dia-a-dia desta tua aventura. Isto promete :)

    hugs francisco

    ResponderEliminar
  7. Como o Jara diz, temos escritor!!!
    Mil beijos primo preferido! :)
    Pompas

    ResponderEliminar