terça-feira, 18 de agosto de 2009

Baños, Quito e Colombia

Fui para Baños, uma terra no equador que me disseram que era linda... e realmente confirmou-se, um vale, rodeado de montanhas verdes, cataratas.. lindo. Lá, combinei com o Pete, um dos meus amigos autralianos que fez a bolivia comigo, encontramo-nos e assim foi. Experimentei cannyoning, uma especie de rappel mas nas cataratas de um rio... adorei

Um casal de japoneses, a fazer a mesma volta que eu, mas numa acelera 90... Brutal

Quando estava a ir de cuenca para baños, a estrada começa a ficar com uma areia fina preta, até que desaparece.... foi o volcan Tungurahua, que teve uma erupção grande em 2006 e comeu a estrada...

Fim da estrada... foi uma erupção grande, segundo soube...

Tive que voltar para tras e ir dar uma granda bolta para chegar a baños. Nesse dia, o Pete chegou...

No dia seguinte, tinha marcado cannyoning, num rio perto. Como tinha chovido a noite toda, havia muita agua, o que tornou a experiencia muito mais adernalinica.

Vista do rio, aqui começava a catarata de 48 m que iamos descer. Brutal

Uma das cataratas mais pequenas que descemos, brutal tambem

A tal catarata de 48 m... reparem no centro da fotografia... sou eu!!!
Topo da catarata grande

O grupo todo... eram turistas de 15 dias... mas muito simpaticos, 2 familias da holanda.

Ficamos 2 noites em Baños.

Em oruro, nabolivia, conheci o Nico, que estava a fazer o big loop tambem de mota, e voltamos a encontrar-nos em la paz....
O Nico é americano, mas vive em quito há muitos anos e (há 2 meses atras) disse que se tivesse em quito quando eu chegasse, que teria casa, comida e roupa lavada. Mandei mail e... Convidado!!!
chegando a quito, eu e o pete separamo-nos, ele ficou num hostel e eu fui para casa do Nico... Fiquei la 3 noites... fui adoptado outra vez pela familia toda... super simpaticos, trataram-me como se fosse filho e irmao... brutal, foram 3 dias fablosos, mas como estou a ficar sem tempo, resisti à tentação de ficar mais tempo.

A minha mota e a do Nico, uma BMW 1150 GS

A fabulosa vista de um volcan de casa do Nico

A minha muito simpatica familia equatoriana...

Arranquei domingo, depois de um fabuloso pequeno almoço em familia, com destino o mais a norte possivel, se conseguisse, colombia. Não consegui, ficou quase de noite e parei em Tulcan, cidade muito feia na fronteira com a colombia.

Segunda de manha cedo, arranquei para a Colombia. Na fronteira, tudo foi muito rapido e facil e a minha entrada, triunfal... Estava muito feliz.
Todos os viajantes que encontrei e alguns amigos portugueses, disseram que a colombia é fabulosa... confirmou-se... paisagens lindas, estradas boas com vista brutal, pessoas muito mas mesmo muito simpaticas e barato... Fiz um pequeno filme na colombia, a caminho de Popayan, onde estou agora. A paisagem é completamente diferente de tudo o que tinha visto ate agora... apanhei a minha primeira chuvada tropical...