segunda-feira, 3 de agosto de 2009

4 meses de viagem !!

Hoje faz 4 meses que deixei lisboa...
Ainda me lembro, exactamente ha 4 meses atras... foi uma 6 feira... o carro (da minha mae) que tinha levado para a noite de despedida, na 5 feira, foi rebocado, nao tinha as malas fechadas, tinha o gps na touratech, perto de sintra, estava de ressaca e tinha o aviao as 2 da tarde... a mota esta encaixotada algures a espera de ser embarcada, o documento unico estava com o meu amigo Nuno quem iria despachar a mota...

Estava uma pilha de nervos, nao queria despedir-me de ninguem, ver ninguem.. apenas enfiar a cabeca num buraco e pensar que nada passava de um pesadelo. Propositadamente evitei dizer a data certa de partida a familia... o que o fiz dois ou tres dias antes do dia D... o mesmo fiz a alguns amigos, a ultima coisa que queria era meia duzia de caras assustadas de olhos arregalados, a olhar para esta cara, encharcada pelas lagrimas...

...A cabeca nao parava... carro... esta na policia... malas... abertas... aviao... 2 pm.... gps... sintra... ressaca... passaporte... nao esquecer...

Arranco com o zezinho e a minha mae para o aeroporto... fomos quase em silencio, eu cabisbaixo, o zezinho nervoso e a minha mae nem se fala. Chorava... a alma chorava, negra... os homens tambem choram...

sera esta a ultima vez que vejo estas ruas, estes carros, estas gentes, esta familia ??? no na garganta, um esforco gigante para nao me desfazer em lagrimas... tenho que me mostrar forte, nao posso... nao quero, nao molharei os olhos...

agarrei as malas, dei um beixo de soslaio e parti sem olhar para tras.

20 minutos depois estava com a Ana, uma lufada de ar fresco, um raio luminoso nesta alma negra... Obrigado Ana!!! afinal nao preciso de me mostrar tao forte, tambem posso aceitar uma mao amiga de vez em quando, nao tenho que digerir tudo sozinho...

4 meses depois...

agora tenho medo... outra vez... como sera voltar a ver essas ruas, esses carros, essas gentes.... Como sera acordar uma e outra vez para fazer o mesmo, sem ter que olhar para o mapa, sem ter que tomar decisoes importantes todos os dias, sem ter o mundo a meus pes... como sera, tirar a mota da garagem, ligar o piloto automatico, e deixar-me ir, por essas ruas tao minhas conhecidas... como sera ter uma vida igual a tantas outras, moldada, pre determinada sem grande margem para imprevistos... como sera ?

Nao sei, mas uma coisa tenho a certeza... somos muito mais fortes que imaginamos... assim como tive medo de dar o passo, deixar tudo para tras, mas fi-lo e rapidamente o superei, tenho a certeza que o mesmo acontecera, decida o que decida, e que me adaptarei seja ao que for...

Somos fortes, muito mais fortes que imaginamos!

Ja nao tenho medo, nem de voltar, nem de continuar...

ate ja, ate amanha, ate um dia destes...

7 comentários:

  1. O pá! Muito bom o post hein?...
    Pena que me deixou com um sentimento que nao viras ao Brasil/Rio... Se não, pois bem... Fique para a próxima. Somos novos, não é amigão?
    Quem sabe nao te visito em sua Lisboa?

    Abraço forte!


    Emerson Folador

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Amigo uma coisa é certa agora tens muita historia para contar, quando chegares vamos jantar onde jantamos dias antes de Partires.

    Força

    Um abraço

    Rui Baltazar

    ResponderEliminar
  3. São assim os portugueses, sentimentais, saudosistas, mas descobrirma o munodo!
    Vai em frente, a full six, se precisa de ti, que espere, quanto masi nõa seja porque te receberá melhor!
    Se assim não for, há mais quem queira! As Honduras esoeram-te. Não percas a oportunidade de uma visa!
    Um abraço de muita amizade do PBG

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu cá não sou adepta destas "novas" tecnologias....para mim, continuarão a ser sempre boas novidades! Sem monotonias!!
    Estou a tentar enviar-te um post a dizer que não faço ideia de como é ter essa vida que tens tido mas que deves aproveitá-la até não poderes mais! Apesar de tudo, acho que até essa vida se poderia tornar monótona se a fizesses para sempre por isso, para além da aproveitares, deves aprender qualquer coisa com ela como, por exemplo, aprenderes a viver esta vida que cá te espera sem monotonias e a encarar a rotina de outra maneira!
    Beijinhos e continuação de óptima viagem!
    Micas
    P.S.: Desta vez o mínimo é um presente!!!!!:p

    ResponderEliminar
  5. Hahah... Lembro-me de há largos anos atrás teres uma vez dito que uma viagem era um desperdicio de dinheiro, que nada fica. Desde então mudaste muito, mudaste tanto se lesse isto há não tão largos anos não te reconhecia. Porra, fabuloso! Estou quase com uma lágrima no canto olho, exageros e músicas aparte. E acima de tudo orgulhoso por ti. Se isso não é pensar e escrever como um poeta, então os poetas há muito que não pensam nem escrevem.

    Grande abraço agora, amanhã ou seja lá quando to puder dar.
    J

    ResponderEliminar
  6. Grande Rodrigo,

    A vida é mesmo isso...uma constante aventura, interior sobretudo! Fica a certeza, por estes caminhos que agora percorres, que nos cabe a nós definir o caminho e que este se faz caminhando e não apenas num só passo.

    Obrigado por partilhares tudo isto e assim nos ensinares mais alguma coisa sobre ti, mas acima de tudo sobre nós próprios.

    É, para mim, sem dúvida um exemplo de coragem e inspiração, que naturalemnte influenciará o meu caminho...também!

    Boa sorte para os dias que faltam neste caminho da vida...

    abraço
    Foca

    ResponderEliminar
  7. Tanto para dizer, amigo!

    Sorri com o comentário do joão, já nem me lembrava dessa noite mas é tão clara, a imagem, tu cheio de certezas a dizer que estás satisfeito com as coisas que conheces, coma s memórias, e que não precisas de encher a cabeça com mais coisas, ahahah... putos.

    Que maravilha de descoberta, é o que a vida é. A viajar ou em casa, em cima de uma mota ou sentado à volta de uma mesa no Adamastor, a beber uma mini com os amigos. Essa é que é a maravilha.

    Se vais ressacar a viagem? Claro que vais, é provavelmente a coisa mais memorável que vais fazer na tua vida. Pelo menos até agora.

    Mas os amigos cá te esperam, abraços treinados e refinados ao longo de 4 meses a sorrir com os teus posts, a sonhar, a viajar contigo à distância... e a ter muita inveja. Só por isso, levas um abraço e um calduço! ;)

    Se chegou a hora de voltar, volta. Podes sempre continuar noutra altura, sem dramas, só custa a primeira vez! Mas se sentires que deves continuar... my friend, não há limites. Manda um manguito à rotina e acelera em direcção ao pôr-do-sol, ahahah

    Grande abraço,
    1. cheio de orgulho pelo privilégio de ser teu amigo
    2. ainda mais, porque temos a sorte de estar rodeados de bons amigos, e tantos com o mesmo "espírito livre"
    3. cheio cheio cheio de inveja
    :))))
    Jorge

    ResponderEliminar